Sinopse: Gabriela enfrenta um momento de introspecção e começa a ter visões de si mesma quando criança.
Este curta-metragem faz parte da Mostra Competitiva do projeto “Meu Olhar – Filmes curtos feitos pela Juventude Periférica de São Paulo”, iniciativa da Organização dos Estados Iberoamericanos (OEI), da Fundação Roberto Marinho (FRM) e da Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo S.A (Spcine).
Sobre o processo da criação de direção de arte
O filme se passa em no apartamento de Gabi, foi um desafio em criar o cenário, já que gravamos em um apartamento totalmente branco e sem muitas decorações, mas também consegui ter uma liberdade enorme para criar do zero. O conceito que o diretor (Kauê André) trouxe, foi o "Afro-surrealismo" e a cor verde. A partir disso, criei o conceito de arte.
O filme se passa em dois cenários principais, a sala e o quarto, do apartamento de Gabi. Locações que pude criar o pequeno universo do filme de forma desafiadora.
Esse é o quarto de Gabi, um lugar que possui muitos hobbies (que ela mal começou e largou), e também um ambiente de acumulação dos seus sentimentos que ela guardou pra si própria e se fechou neles.
Já a sala de Gabi, é um pouco diferente, temos a pintura como principal elemento em seu ateliê, é uma parte menos abstrata que seu quarto, que a mesma permite ser vista por outras pessoas.
Ficha técnica
Direção e roteiro- Kauê André
Produção Executiva - Yasmin Ebere
Assistência de direção - Felipa Anastácia
Assistência de direção - Felipa Anastácia
Direção de fotografia - Henrique Dantas
Operador de Câmera - Felipe Tamaki
Ast. de fotografia - Rubens Gonçalves
Direção de Arte - Jús Saraiva
Figurino e Maquiagem - Pollux Roque
Ast. de direção de arte - Giovanna Junqueira
Som direto - Thau Oliveira
Produção de Set - Yasmin Ebere
Montagem - Rubens Gonçalves
Colorização - Henrique Dantas
Elenco
Elenco
Giovanna Barros, Niel Pimenta e Sophia Cardoso Barroca